A solenidade em comemoração aos 240 anos da Polícia Militar de Minas Gerais ocorreu na manhã desta terça-feira (16), na quadra do Sesi/CAT do Unifor-MG.

 

O evento reuniu diversas autoridades, dentre elas, o comandante da 7ª Região de Polícia Militar de Divinópolis, coronel Laércio dos Reis Gomes e o comandante da 13ª Companhia Independente, major Wellington Levy. Na ocasião, foi comemorado ainda, o Dia do Pessoal da Reserva e Reformados e o Dia do Pessoal da Polícia Militar.

 

No encontro, foram entregues medalhas de mérito militar, certificado de missão cumprida, homenagem aos parceiros e colaboradores, homenagem especial e entrega de troféus aos destaques profissionais nas modalidades operacional, administrativo e motorista padrão.

 

O coronel Laércio dos Reis, que é natural de Formiga, fez um discurso emocionado sobre a sua formação educacional nas escolas do município, o que, segundo ele, contribuiu muito em sua carreira militar. “Saí de Formiga há 29 anos, morava no bairro Lajinha. Hoje estou na minha terra natal comemorando o aniversário da PM, como comandante da 7ª Região. Estou lutando há quase 30 anos para que a nossa Polícia Militar de Minas Gerais seja aceita e respeitada a cada dia mais. Penso que temos que nos renovar a cada dia e prestar bons serviços à comunidade, em meio à crise de corrupção que passa o nosso país. É importante destacar também, as nossas dificuldades, pois muitas vezes temos que recorrer a parceiros para um melhor funcionamento da PM”, disse.

 

Major Wellington Levy destacou a importância da comemoração da data e a força da instituição, demonstrando que a Polícia Militar está aí para servir o cidadão de bem, prestando serviços à comunidade.

 

Estiveram presentes na solenidade, o prefeito Moacir Ribeiro, o vereador Arnaldo Gontijo, os coronéis Antônio Pereira Neto e Girlatan Padilha Pontes, o delegado regional Irineu Coelho Filho, os delegados da Polícia Civil, Ricardo Augusto de Bessas, Maria Eduarda Lobato, Luciana Souza e Vivalde Levilesse, o tenente Mateus Campos, representando o Corpo de Bombeiros, o subtenente Marco Aurélio, representando o Tiro de Guerra, o diretor da Penitenciária de Formiga, Murilo Foschete , os juízes Altair Rezende de Alvarenga e Rodrigo Márcio Sousa, o promotor Angêlo Ansanelli, e o reitor do Unifor-MG, Marco Leão, dentre outros.  

 

 

Confira cobertura fotográfica da solenidade: 

COMPATILHAR: