O Ministério Público, a Polícia Civil, a Polícia Militar, com o apoio da Polícia Penal deflagraram a Operação Bangkok na manhã desta quinta-feira (30) na cidade de Pimenta.

16 pessoas foram presas, foram cumpridos 38 mandados de busca e apreensão, e 11 medidas cautelares.

A Polícia Militar divulgou o que foi apreendido durante a operação sendo: dois tabletes de maconha, além de três buchas e cigarros da mesma substância entorpecente, 118 pinos contendo cocaína e, ainda, 13 pinos vazios. Também, foram apreendidas duas espingardas calibre 32; nove munições calibre 32; e cinco munições de calibres diversos, inclusive, calibre 762; calibre 40; 01 e calibre 9 mm.

Foram ainda apreendidos oito aparelhos celulares, uma balança de precisão, uma quantia de R$1.332, em dinheiro e outros materiais como touca ninja; machadinha e canivete, todos relacionados ao tráfico de drogas.

O nome da operação Bangkok é uma referência à letra da música “A Passage To Bangkok”, traduzindo, “Uma Passagem para Bangkok”, da Banda Rush, de 1976, na qual o efeito nefasto das drogas, sobre várias cidades do mundo, é visto durante uma viagem de trem a bordo do expresso da Tailândia a caminho de Bangkok.

COMPATILHAR: