No período de 17 a 25 de setembro será comemorada a Semana Nacional do Trânsito. A Polícia Militar de Formiga, em parceria com Sest/Senat, DER, Unifor, Nascente das Gerais, Prefeitura de Formiga, e outras entidades, realizarão eventos, ações e operações de cunho voltado para o trânsito, na cidade e região.
Serão realizadas operações blitz em pontos estratégicos da cidade e também nas rodovias de acesso à cidade de Formiga. Haverá ainda a simulação de acidentes de trânsito, bem como as operações diversas onde o cidadão, sendo ele condutor de veículo ou pedestre, será orientado quanto a Utilização correta das vias públicas, através da distribuição de panfletos informativos e Dicas PM.
Em 2.012, conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) é uma grande oportunidade para instituições de ensino, órgãos de trânsito, associações, órgãos de imprensa, lideranças, empresas, religiosos e outros, realizarem ações que estimulem a reflexão sobre o comportamento adequado para proteger mais a vida humana no trânsito.
Para este ano, o tema escolhido pelo Conselho Nacional do Trânsito (Contran) é: ?Década Mundial de Ações para a Segurança do Trânsito ? 2011/2020: Não exceda a Velocidade, Preserve a Vida?. ?A velocidade é tema inédito na semana nacional, e o principal foco é a conscientização de jovens entre 18 e 25 anos, considerados o grupo mais vulnerável e de maior exposição ao risco de acidentes de trânsito.
Em Formiga, a Polícia Militar com todos os seus parceiros, estarão comemorando a Semana Nacional de Trânsito, de maneira eficaz e de fácil entendimento para todos, por meio de orientação direta a cada condutor de veículo automotor, no que se refere ao excesso de velocidade e outros crimes e infrações de trânsito, buscando a redução de acidentes em todos os sentidos.

COMPATILHAR: