Uma ação inovadora foi concretizada na tarde desta quinta-feira (9), em Arcos: uma parceria entre a Polícia Militar e a direção do Posto Teixeirinha, situado às margens da BR-354, km 476, se consolidou na criação de um ?Ponto de Apoio? para que os militares possam registrar ocorrências naquele local, contando, para isso, com uma sala reservada, equipada com computador e acesso à internet.
Com a existência do ?Ponto de Apoio?, a tendência natural é o aumento do fluxo de militares e viaturas nas proximidades do posto, contemplando com um policiamento mais frequente a diversos bairros adjacentes à BR-354, como Calcita, São José e Brasília.
O comandante da Polícia Militar em Arcos, Capitão Levy, ressaltou que a iniciativa tem o propósito de ampliar a sensação de segurança e dar celeridade aos trabalhos dos policiais. ?Além de ser importante que moradores, transeuntes, comerciantes e clientes contem com mais segurança no seu dia a dia, faz-se necessário facilitar o trabalho dos militares, garantindo à população mais qualidade e rapidez no atendimento e no registro das ocorrências. O Ponto de Apoio será um instrumento a mais para atingirmos esta meta?, afirmou.
O gerente do Posto Teixeirinha, Júlio César Campos, também enfatizou a importância da parceria. ?A presença da Polícia Militar nas imediações, com uma freqüência maior, vai se transformar numa ampla sensação de segurança em todos nós?, disse.

COMPATILHAR: