A partir desta quarta-feira (2), a Polícia Militar começa em todo o Estado mais uma Operação Natalina. O objetivo é aumentar ainda mais a segurança nos 853 municípios de Minas, além de prevenir e reprimir a criminalidade para proporcionar à população um fim de ano tranquilo.
Em Formiga, segundo a assessoria de comunicação organizacional da PM, algumas ações já começaram a ser feitas, mas a operação começa efetivamente nesta quinta-feira (3), com o reforço do policiamento na área central da cidade, em especial nos corredores mais próximos ao comércio e bancos.
A intenção da PM em Minas é atuar nos centros comerciais e locais de maior aglomeração de pessoas, como feiras e áreas de shows artísticos. O comando da Polícia Militar de Minas Gerais solicita que a população adote medidas de autoproteção para desestimular a prática de furtos e de outros crimes e alerta para o cuidado que as pessoas devem ter com bolsas, sacolas e pacotes.

Dicas
Uma série de cuidados para golpes como o Saidinha de Banco e o Achadinho, além de tentativas de assaltos deve ser adotada por quem faz operações bancárias, o alerta da PM é para que os correntistas evitem contar o dinheiro sacado na boca do caixa e à vista de outros clientes, e também para que idosos procurem não comparecer sozinhos ao banco para fazerem saques.
O cidadão deve acionar a Polícia Militar em situações emergenciais pelo telefone 190.

COMPATILHAR: