A Polícia Militar, com o intuito de reduzir o número de acidentes e aumentar a segurança do trânsito em Formiga, tem promovido a fiscalização de veículos ao cometimento de infrações de trânsito na cidade. Uma equipe específica de policiais militares está sendo utilizada eexclusivamente para esse tipo de fiscalização.
Vale salientar que a intenção da PM é proporcionar um ambiente tranquilo e seguro, melhorando o tráfego de veículos na cidade, aumentando, assim, a sensação de bem estar e segurança para condutores de veículos e pedestres.
Para tanto, a Polícia Militar orienta os condutores de veículos quanto às infrações mais frequentes cometidas pelos motoristas em Formiga e que estão sendo fiscalizadas com maior intensidade.
1- Transitar com veículo sem usar o cinto de segurança;
2- Utilizar-se de telefone celular enquanto dirige veículo automotor;
3- Avançar sinal vermelho do semáforo ou placa de parada obrigatória;
4- Transitar em velocidade incompatível com a regulamentada para o local, principalmente dentro do perímetro urbano.
5- Conduzir motocicleta sem usar o capacete de segurança (condutores e passageiros)

Sendo assim, a 13ª Companhia Independente da Polícia Militar alerta os condutores de veículos no sentido de que as fiscalizações serão intensificadas cada vez mais, a fim de coibir o cometimento dessas infrações. O intuito é melhorar as condições de uso da via pública para o trânsito de veículos e pedestres, bem como de zelar pelo bem mais precioso de cada cidadão formiguense, que é a vida.
Seja um condutor de veículos consciente e responsável, respeite as normas de trânsito.

COMPATILHAR: