Visando dar mais segurança à população de Formiga, a Polícia Militar da cidade tem intensificado as operações de combate ao crime em diversos bairros e conquistado ótimos resultados como prisões e apreensões de armas de fogo, dinheiro e grande quantidade de drogas.

Nesta terça-feira (14), durante uma operação pelo bairro Coronel Balbino, realizada no período da tarde, a PM prendeu um suspeito de tráfico de drogas.

 Ao avistar a viatura, um homem tentou fugir de moto e se desfazer de um embrulho, jogando o em um lote vago localizado em frente à casa do suspeito.

A tentativa de fuga foi frustrada pelos militares que prenderam o homem e retornaram ao lote vago, onde após buscas, localizaram um pacote contendo aproximadamente cinco torrões de crack que fracionados, renderiam, segundo a polícia, aproximadamente 330 pedras para o comércio. Foram apreendidos ainda, duas balanças de precisão, R$520 em dinheiro e um revólver calibre 22.

Geraldo Veloso

2

Ainda nessa terça-feira, já no bairro Geraldo Veloso, durante a mesma operação, duas pessoas chamaram a atenção dos policiais por se portarem de maneira suspeita diante da presença da PM.  Próximo ao local onde os dois indivíduos estavam, em averiguação, os militares encontraram cinco buchas de maconha. Durante conversa com os suspeitos, a PM recebeu informação via 190, de que um deles traficava entorpecentes em frente à residência dele.

Durante buscas na casa, os policiais encontraram no forro, 353 gramas de maconha e R$580 em dinheiro. Diante dos fatos o suspeito confessou ser o dono da droga, contando ainda, que na casa da sogra dele havia uma balança de precisão escondida.

Os dois indivíduos foram presos na operação, as drogas, dinheiro, balanças de precisão e a arma de fogo foram levados para a Delegacia de Polícia Civil.

Participaram das operações: Tenente Marcos, os sargentos Carlos Alberto, Mourão, Veloso e Paulo, os cabos Marcos e Deive e o soldado Paim, além do sargento Henrique e Cabo Franco da equipe de inteligência da PM. 

Lorene Pedrosa Informações PMMG

print
Comentários