Na segunda-feira (25), foi realizado o lançamento oficial da Rede de Comércios Protegidos de Formiga. O evento ocorreu no auditório da Acif/ CDL de Formiga e contou com a presença de aproximadamente 20 proprietários e ou representantes de comerciantes na cidade.
O 1º tenente Lúcio Marcos da Silva, representando o Comando da 13ª Companhia Independente de Formiga, realizou o lançamento oficial do projeto na cidade.
O projeto Rede de Comércios Protegidos, semelhante à Rede de Vizinhos Protegidos, consiste numa ação de mobilizar o segmento dos comerciantes, unindo-os em pequenos grupos, de forma a ensiná-los medidas de autoproteção, agindo assim, de forma solidária e voluntária, participam da proteção do comércio vizinho.
A ideia central do presente projeto é de que na impossibilidade da Polícia Militar estar presente em todos os lugares, ao mesmo tempo, os componentes da rede, parceiros da PM, seriam Câmeras Vivas, adotando estratégias de prevenção, orientados pela Polícia Militar, protegendo mutuamente e interagindo de forma solidária e repassando informações pertinentes à Polícia, de forma que ela possa atuar de maneira eficaz.
A finalidade é:
* Aumentar a sensação de segurança dos proprietários de estabelecimentos comerciais;
* Mobilizar a comunidade para participar ativamente da prevenção e da redução da criminalidade, diminuindo o medo entre os comerciantes;
* Proporcionar um ambiente seguro e a paz social;
* Reduzir o índice de criminalidade, roubos e furtos nos locais;
* Proporcionar aos proprietários de estabelecimentos comerciais de serviços de qualquer ramo, a tranquilidade pública.
Assalto
No sábado (23), um homem utilizando um capacete entrou em uma joalheria, localizada à avenida Rio Branco, e abordou o segurança e a proprietária da loja com uma arma de fogo.
O suspeito obrigou a proprietária da joalheria a colocar relógios e joias dentro da bolsa, levando um valor estimado de R$70 mil.

Imprimir
Comentários