No dia 20 de janeiro é comemorado pela Igreja Católica o Dia de São Sebastião, santo conhecido como Soldado de Cristo, patrono da Polícia Militar, protetor contra a peste, a fome e a guerra. De acordo com as histórias bíblicas, São Sebastião era um soldado que teria se alistado no Exército Romano por volta do ano 283 D.C., com a única intenção de afirmar o coração dos cristãos, enfraquecido diante das torturas.
Por volta do ano 286 D.C, a sua conduta branda para com os prisioneiros cristãos levou o imperador a julgá-lo sumariamente como traidor, tendo ordenado a sua execução por meio de flechas.
Na quinta-feira (20), os policiais militares da 13ª Companhia Independente participaram de uma missa em comemoração a São Sebastião. A celebração foi presidida pelo padre João Alisson do Carmo, na Paróquia de São Sebastião, ocasião em que os militares participaram ativamente da procissão, que seguiu pelas ruas do bairro Vila Maria Cristina.
O trajeto teve início e encerramento na igreja de São Sebastião. Além de participarem da procissão de oferendas durante a missa, os militares foram homenageados como representantes da Polícia Militar de Minas Gerais. Durante a homilia, o pároco fez questão de, mais uma vez, ressaltar o imenso prazer em receber os militares que ali estavam representando a corporação. Ele ressaltou ainda o trabalho que a Polícia Militar de Formiga desenvolve em prol da paz social e a importância que é a representa a aceitação e valorização da sociedade diante à presença e às ações policiais para um mundo e uma vida melhores.
A Polícia Militar destacou as participações de militares em eventos de cunho religioso, seja qual for a crença, pois servem de alento para os policiais e suas famílias, para terem momentos de reflexão, oração e conversa com Deus, visando sempre o bem estar familiar, social e comunitária junto à sociedade.

COMPATILHAR: