Nesta sexta-feira (19), por volta de 12h, ocorreu na Praça Alberto Montarroyos, próxima ao Terminal Rodoviário, as comemorações do Dia da Bandeira, ocasião em que houve o hasteamento do Pavilhão Nacional, incineração de bandeira e entrega de bandeiras.
Participaram do evento o prefeito Aluísio Veloso/PT, acompanhado do Major Wilton de Oliveira, Comandante da 13ª Companhia Independente de Formiga; do 1º Sargento Laert Rodrigues Nogueira Júnior, Comandante do 6º Pelotão /10º BBM; do 1º Tenente do Exército Brasileiro, Éclair Lamperth; além de outras autoridades locais.
A solenidade iniciou com o hasteamento da Bandeira Nacional, realizado pelo prefeito, ao som do Hino Nacional Brasileiro, executado pela Banda da Emmel.
Em seguida, a secretária de Cultura, Maria Andrada, fez uso da palavra relatando um breve histórico da origem e criação da Bandeira Nacional, exemplificando e detalhando o significado de cores, formas, estrelas e frases contidas no nosso pavilhão.
Após a fala da secretária, aconteceu a incineração de bandeiras, feita pelo sub-tenente Alcântara, do Tiro de Guerra 04/030.
Finalizando a solenidade, todos os presentes ouviram a execução dos hinos de Formiga e consecutivamente o Hino da Bandeira Nacional.

COMPATILHAR: