Durante policiamento ostensivo pela área central da cidade na terça-feira (5), os militares foram procurados por um funcionário de um estabelecimento comercial o qual informou que um indivíduo moreno, alto, magro, trajando calça jeans escrita Pit Bul e camisa escura, que portava uma sacola plástica branca, havia comparecido no referido estabelecimento e solicitou um maço de cigarros e, em seguida, um refrigerante em lata.
O indivíduo pagou a compra com uma cédula de menor valor e exigiu o troco como se tivesse pagado a compra com uma cédula de R$100, confundindo a vendedora, assim aplicando o golpe do troco. Em seguida, o golpista deixou o estabelecimento.
Ao serem informados do fato, todos os militares do turno foram acionados pela Sala de Operações da Unidade para iniciarem o rastreamento. O indivíduo foi encontrado no Terminal Rodoviário, momento no qual estava embarcando em um ônibus com destino à cidade de Arcos.
Ao procederem a abordagem e busca pessoal no suspeito, foi encontrado em seus pertences vários materiais de procedências duvidosa, sendo que ele se recusou a explicar a origem de tais objetos. Em consulta ao sistema informatizado, constatou-se que o indivíduo tem envolvimento em várias ocorrências policiais.
Como o suspeito no momento se encontra em cumprimento de pena inclusa no Código Penal Brasileiro, no artigo 155, por furto na cidade de Patos de Minas, ele portava um documento no qual goza do benefício autorizado de ausentar-se do presídio da comarca de Patos de Minas do dia 22 de dezembro de 2010 ao dia 20 de janeiro de 2011, na referida cidade.
Diante dos fatos, foi efetuada a prisão em flagrante delito do indivíduo, sendo apreendidos com ele vários maços de cigarro, 18 relógios de pulso de marcas e modelos diversos, 4 canetas de modelos e marcas diferentes, 3 pulseiras, 1 corrente de prata, um par de brincos e R$1.135 em dinheiro, divididos em cédulas de valores diversos. O acusado foi conduzido à Delegacia de Polícia, onde foi ratificada a sua prisão.

COMPATILHAR: