Na terça-feira (30), os policiais militares foram acionados e comparecerem na rua Pedro Rodrigues de Moraes, bairro Santo Antônio.
Um homem, de 28 anos, relatou que ao chegar em casa, após o trabalho, percebeu que o vidro da janela da cozinha estava quebrado.
Indivíduos não identificados entraram na residência e furtaram diversos objetos, além de usufruírem de produtos alimentícios como leite condensado, iogurte, mortadela e refrigerante.
O homem relatou ainda que após cometerem o delito, os suspeitos deixaram para trás uma bermuda jeans e um par de sandálias, além de terem manchado uma calça, um lençol e um forro de mesa de sangue.
De posse das informações, os militares iniciaram um rastreamento pela cidade, e tiveram ainda informações de que os responsáveis haviam sido vistos de posse de um notebook e de outros objetos, os quais ofereciam a transeuntes e moradores do bairro Jardim das Oliveiras.
Assim sendo, os militares conseguiram localizar um dos suspeitos no bairro Novo Horizonte, com um par de tênis Adidas. O indivíduo teria resistido com socos e chutes contra os militares, sendo necessárias técnicas de imobilização.
O tênis que o suspeito usava no momento em que foi abordado, foi reconhecido pela vítima como sendo de sua propriedade. Em continuidade ao rastreamento, os militares ainda localizaram um menor, que também participou do furto, de posse de uma bermuda verde, que também foi reconhecida pela vítima.
Em diálogo com o homem e com o menor infrator, eles confirmaram a prática do furto, relatando ainda que venderam o notebook e outros acessórios para um indivíduo por R$ 60.
Os militares foram até a residência do possível receptador, no bairro Jardim das Oliveiras. Em primeiro momento, ele negou ter adquirido qualquer produto do furto. Em seguida, ele resolveu colaborar e acabou confessando que estava de posse do notebook e de outros itens.
Diante dos fatos, o menor foi apreendido, juntamente com todo o material. Os dois indivíduos foram presos sendo conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil.

COMPATILHAR: