A Acif e a CDL, em parceria com a 13ª Companhia Independente da Polícia Militar de Formiga, realizaram uma palestra na terça-feira (11) com o tema: ?Como evitar ações delituosas na sua empresa: Projeto Rede de Comércio Protegido?.
O evento foi promovido no auditório da CDL e contou com a presença de aproximadamente 25 empresários, além de representantes das entidades. A palestra foi realizada pelo major Antônio Pereira Neto e pelo tenente Lúcio Marcos da Silva, da Polícia Militar de Formiga.
Durante o evento, os palestrantes apresentaram o projeto ?Rede de Comércio Protegido? e enfatizaram que o principal fator da disseminação da criminalidade é a ausência de vigilância. ?Com a instalação correta de câmeras de segurança no interior e no exterior dos estabelecimentos há uma inibição maior dos infratores?, comentou o major Antônio Pereira Neto.
O objetivo do projeto é estreitar as relações entre os comerciantes por meio do contato direto de até cinco estabelecimentos circunvizinhos. É uma forma de os proprietários das empresas trocarem informações para se precaverem de pessoas e atitudes suspeitas.

COMPATILHAR: