A 13ª Companhia Independente da Polícia Militar de Formiga recebeu 12 novos soldados para compor a equipe. Todos os policiais são naturais de Formiga: oito trabalhavam em cidades da região e três são recém-formados.Um dos soldados está trabalhando na área administrativa da companhia. Nesta terça-feira (10), várias atividades preventivas estão sendo realizadas pelos militares.
Das 14h às 16h, os policiais trabalham na ?Operação Presença? e fazem uma ação preventiva nos arredores do Terminal Rodoviário, abordando pessoas desocupadas e ajudando na localização de pessoas desaparecidas.
Depois, a equipe de polícia será dividida em dois grupos, que permanecerão nas praças Getúlio Vargas e Ferreira Pires, para fazer operações de ronda nos locais. Às 16h, está previsto para começar uma blitz de trânsito, quando serão abordados os motoristas que passarem nas proximidades da rodoviária. Às 18h, começará uma batida policial nos bairros Nossa Senhora de Lourdes, Lajinha e Cidade Nova e os trabalhos se encerrarão às 20h.
Segundo o sargento Israel Antonio, supervisor da nova equipe de soldados, durante 15 dias, os militares realizarão serviços preventivos e o trabalho deles se estenderá até a festa do Mutirão dos Carros de Bois, que acontece no dia 21 de maio (sábado).
O sargento contou ainda que a companhia de polícia recebeu, na semana passada, 31 soldados. Dezenove foram enviados para trabalhar em cidades da região como Córrego Fundo, Pimenta, Arcos, Pains, Iguatama, Bambuí, dentre outras. Apenas 12 ficaram em Formiga.
No mês de março, a Polícia Militar recebeu o reforço de 19 militares para trabalhar no policiamento ostensivo na cidade. Os estagiários eram do Curso Técnico em Segurança Pública, realizado em Divinópolis e em Bom Despacho. Eles ficaram na cidade até o início de abril.

COMPATILHAR: