Na tarde desta terça-feira (26), foi realizada na sede da 13ª Companhia Independente de Polícia Militar em Formiga a cerimônia de Passagem de Comando.
Na presença de várias autoridades civis e militares, o então comandante da 13ª Companhia, tenente-coronel Wilton Lúcio de Oliveira, passou o comando para o seu substituto, o major Antônio Pereira Neto.
O tenente-coronel ficou à frente da 13ª Companhia de Polícia Militar por dois anos. Recentemente, durante a solenidade de comemoração dos 237 anos da Polícia Militar de Minas Gerais, Wilton Lúcio de Oliveira comunicou aos presentes o seu afastamento, pois será transferido para a reserva militar.
Em seu pronunciamento de despedida e bastante emocionado, o tenente-coronel agradeceu a todos os companheiros da Polícia Militar (superiores e comandados), aos amigos que fez na cidade e também à população formiguense ?que tão bem o acolheu durante os anos em que aqui prestou serviços?.
O tenente-coronel Wilton Lúcio fez questão de comunicar aos presentes que foi muito bem acolhido em Formiga, e, segundo ele, por aqui permanecerá residindo com sua família e ao lado dos amigos que fez.
Na oportunidade, Wilton Lúcio recebeu das mãos do comandante da 7ª Região de Polícia Militar, coronel Eduardo Campos de Paulo, uma placa de despedida e homenagem pelo trabalho realizado à frente da 13ª Companhia, onde desenvolveu importante trabalho nos campos da prevenção e redução da criminalidade no município, lembrando que, segundo estatísticas, Formiga apresenta um dos menores índices de criminalidade em comparação com outras do mesmo porte no estado.
Ao finalizar seu discurso, o tenente-coronel desejou sucesso ao seu substituto, o major Antônio Pereira Neto.
Ao tomar posse, o major enalteceu o trabalho do tenente-coronel e ressaltou a responsabilidade em substituí-lo, dizendo que fará o possível para dar continuidade ao trabalho anteriormente desenvolvido.
Antes de ser transferido para Formiga, o major Neto ocupava o cargo de subcomandante do 7º Batalhão da Polícia Militar, com sede em Bom Despacho.
A cerimônia foi abrilhantada pela Banda de Música do 23º Batalhão com sede na cidade de Divinópolis. Logo após a solenidade, foi servido aos presentes um coquetel.

COMPATILHAR: