Durante a Semana Nacional Anti-drogas, que ocorreu entre os dias 19 e 26 deste mês, a Polícia Militar de Formiga, por meio dos instrutores do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), cabo Ricardo e cabo Daniel, realizaram diversas atividades preventivas em Formiga e região, como palestras e visitas em escolas, formatura do Proerd (em Itapecerica) e caminhada pela Paz.
Em Formiga, na semana anterior, a Polícia Militar desenvolveu diversas atividades preventivas. Foram realizadas palestras nas escolas estaduais, municipais e particulares com participação do subtenente do 18º BPM, Kennedy, e do cabo Daniel, da 13ª Companhia Independente.
A Polícia Militar, por meio do Proerd, mantém um importante trabalho na prevenção ao uso de drogas. Somente no primeiro semestre deste ano, a PM atuou em nove escolas em Formiga, formando 442 alunos. O programa já foi realizado em diversas escolas de Bambuí e está sendo desenvolvido em Itapecerica.
Na quinta-feira passada (24), o cabo Daniel organizou uma caminhada contra as drogas em Formiga, com participação de 130 alunos das escolas Professor Juvêncio Fernandes e Professor Tonico Leite (GOT). Ao término da caminhada, que percorreu ruas do centro da cidade, os alunos formaram um coração em frente à Igreja Matriz São Vicente Férrer, simbolizando um abraço para a promoção da paz, ressaltando o slogan ?Sou Vivo, Não Uso Drogas?.
À noite, encerrando as atividades, o cabo Daniel ministrou palestra para os jovens do Encontro de Adolescentes com Cristo (EAC) da paróquia Sagrado Coração de Jesus. A Polícia Militar ressalta a importância da participação da comunidade em todas as atividades relacionadas à prevenção e combate ao tráfico e uso de drogas, seja por meio de ações presenciais ou de denúncias anônimas.

COMPATILHAR: