Na noite de quarta-feira (9), a 13ª Companhia Independente da Polícia Militar promoveu a solenidade de formatura da 1ª turma do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) 2011, realizado na cidade de Pimenta. No total foram 146 alunos, distribuídos em seis turmas do 5º ano das escolas municipais Padre Aristides Queiroz e Santa Rita.
A solenidade ocorreu na Praça de Esporte do município, contando com a participação do vereador Gilberto, representante da Câmara Municipal de Pimenta, da secretária Municipal de Educação, Adriana, representantes da comunidade, e, principalmente, de familiares dos formandos, que ?lotaram? o salão num momento marcante para as crianças e adolescentes que concluíram o programa.
Durante o evento, o capitão da Polícia Militar, Francisco Euzébio da Silva, sub- comandante da 13ª Companhia Independente de Formiga, ressaltou a importância da participação comunitária na prevenção e repressão de atividades ligadas ao tráfico e uso de drogas, salientando o papel relevante da escola e da família na formação dos jovens. O sub-comandante destacou ainda o papel desempenhado pela Polícia Militar no município, por meio da fração da PM comandada pelo 3º sargento Lobato e da necessidade de envolvimento e integração de todos os segmentos comunitários no combate às drogas.
Durante a solenidade, houve apresentações musicais e teatrais, feitas pelas escolas contempladas pelo Proerd, bem como a premiação de seis alunos que se destacaram na produção de uma redação, lida perante os presentes.
Ao final do evento, alunos e educadores escolares homenagearam o cabo Daniel, instrutor proerdiano, com presentes e mensagens, como forma de gratidão e reconhecimento ao trabalho realizado pelo referido militar junto dos alunos e junto às escolas.
A mascote Dare também abrilhantou a formatura tendo sido ovacionado por todas as pessoas presentes, em especial, crianças e adolescentes que ao final do evento formaram filas para fotografarem juntamente com o militar instrutor do Proerd.

COMPATILHAR: