Como parte das estratégias de combate à criminalidade violenta e ao tráfico de drogas, conforme o Plano Tático instituído pelo Comando da 7ª Região de Polícia Militar, na noite dessa segunda-feira (3), durante operação de repressão qualificada realizada em Divinópolis por militares do Grupamento Especializado em Recobrimento (GER) da 7ª Companhia de Polícia Militar Independente de Policiamento Especializado, receberam informações (denúncia anônima) acerca da chegada de um carregamento de drogas na comunidade rural de Meireles, município de Pará de Minas.

Diante da denúncia foi elaborado um planejamento tático pelas equipes GER, juntamente com a equipe das Rondas Ostensivas com Cães (ROCCA), iniciando-se as diligências até a identificação do local do armazenamento da droga, que foi cercado e abordado, sendo que o autor  V.D.C.M., 28 anos (MASC), com passagens policiais por tráfico de drogas tentou evadir do local sendo contido e preso. Durante buscas foram encontradas 10 barras de maconha próximo à casa do autor, bem como uma balança de precisão industrial.

Em continuidade as buscas, foi empregado o cão farejador Khanum que localizou enterrado dentro de uma caixa d’água mais 478 barras de maconha. Na residência ainda foi abordada a autora M.C.S, 24 ANOS (FEM), também com passagens por tráfico de drogas.

Diante dos fatos os autores foram presos em flagrante delito e conduzidos juntamente com a droga e a balança apreendida para a Delegacia de Polícia Civil de Pará de Minas.

Ao todo foram apreendidas 448 barras de maconha, perfazendo um total aproximado de meia tonelada de drogas.

O Comandante da Cia PE que fez a apreensão das drogas é o formiguense Capitão Alisson Bruno Pereira, que serviu no Batalhão de Polícia de Formiga-MG.

Fonte: G37

COMPATILHAR: