A Polícia Militar promoveu uma palestra em referência ao ‘Maio Amarelo’ para alunos do Unifor-MG na noite dessa quarta-feira (15).

Na ocasião, o sargento Deive  abordou temas como conduzir veículo sob efeito de álcool, dirigir em alta velocidade, utilização de celular ao volante e regras de circulação para pedestres, ciclistas e motoristas.

O ‘Maio Amarelo’ é um movimento que visa preservar a vida no trânsito, por meio de ações coordenadas entre o poder público e a sociedade civil. A iniciativa foi criada em 2014 pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, em apoio à Década de Ação pela Segurança no Trânsito 2011-2020 da ONU.

O movimento está em sua sexta edição e é promovido paralelamente às campanhas educativas do Denatran/Contran. O tema deste ano é: “No trânsito, o sentido é a vida”. Para alcançar o objetivo proposto, o ‘Maio Amarelo’ traz o tema #MeOuça  como mote da campanha 2019.

As peças foram desenvolvidas com a proposta que os adultos ouçam o conselho dado por uma criança, que com sua ingenuidade e inexperiência perante a vida. Os laços são muitos utilizados em campanhas de conscientização e cada cor representa o tema da mobilização. O amarelo significa atenção e também a sinalização de advertência no trânsito, percepção e absorção do que é certo e errado com mais eficácia, sem filtros.

Durante todo o mês de maio o 63º BPM realizará blitze educativas, palestras em escolas públicas e privadas para esclarecer sobre o tema.

No final da palestra, o militar destacou ainda a respeito da Campanha do Agasalho 2019.

 

Fonte: Polícia Militar||

COMPATILHAR: