A Polícia militar realizou na quarta-feira (22), em parceria com o Sest/Senat, Consep, Polícia Civil e Conselho Tutelar, palestras em comemoração à ?Semana Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes?.
O evento foi realizado na Escola Municipal Angelita Gomes Pereira, no bairro Cidade Nova. Foram realizadas palestras sobre a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, para alunos do 5º ano do ensino fundamental, pais, professores e funcionários da escola.
As palestras também abordaram assuntos como: tráfico infantil, turismo sexual, pedofilia e os perigos da internet, entre outros. Os palestrantes frisaram a importância do papel que a sociedade tem de não se omitir e denunciar casos de abusos e violência contra crianças e adolescentes, principalmente os casos acontecidos dentro de casa. Falaram ainda da importância de se fazer esse tipo de denúncia ao Conselho Tutelar da cidade, que atua diretamente com os órgãos de segurança pública, aumentando a eficácia das ações voltadas para o combate deste tipo de crime. Os palestrantes falaram a respeito da importância da divulgação destas informações para toda a população.
As palestras foram ministradas pela, delegada da Delegacia de Mulheres da comarca de Formiga, Luciana de Souza da Silva, pela advogada e membro do Conselho Tutelar de Formiga, Ana Cristina Nepomuceno, pela psicóloga Dra. Núbia Dias Lopes e pelo 3º Sargento da Patrulha Escolar da PM, Adriano Alves da Costa.
O evento foi idealizado e coordenado pelo diretor do Sest/Senat Denis Quaresma, e pelo membro do Consep, João Adolfo. Contou ainda com a colaboração da diretora da Escola municipal Angelita Gomes Pereira, Vilma Souza, e da coordenadora do Cras 1, Eliana Rodrigues.
Os denunciantes de casos de exploração sexual ou violência contra menores devem ligar para: 100 (Disque-Denúncia Nacional); 190 (Polícia Militar); ou 197 (Polícia Civil).

COMPATILHAR: