Após receberem informações de que indivíduos estavam abatendo animais numa fazenda situada na zona rural de Divinópolis, policiais militares compareceram ao local, na terça-feira (14), e avistaram dois homens e um adolescente.

Assim que perceberam a presença policial, os suspeitos tentaram fugir, mas um deles, de 22 anos, foi contido e preso. Ele relatou que juntamente com o pai dele, de 45 anos e o irmão, de 15, estavam comercializando algumas cabeças de gado que ‘conseguiram’ no fim de semana.

No sítio, foram encontradas dez vacas presas em um cercado, além de restos de animais mortos.

Durante o levantamento de informações, foi apurado pelos militares que o grupo havia praticado o furto de 19 vacas e 8 bezerros numa fazenda na comunidade rural de ‘Cristais’, em Arcos. O crime ocorreu na madrugada de sexta-feira (10).

Com o flagrante, o jovem recebeu voz de prisão e foi conduzido à Polícia Civil. Na casa dele foi encontrada grande quantidade de carne bovina armazenada e pronta para ser comercializada. O produto foi apreendido, juntamente com duas motos e uma camionete Chevrolet/Blazer.

A PM fez contato com a vítima em Arcos, um senhor de 61 anos, que se deslocou para Divinópolis e reconheceu o gado como sendo da propriedade dele. O restante dos animais foi entregue ao dono.

Os dois envolvidos que fugiram da polícia já foram identificados e o caso prossegue com a fase de investigação pela Polícia Civil.

 

Fonte: Polícia Militar ||

COMPATILHAR: