A Polícia Militar procura por duas pessoas suspeitas de envolvimento na explosão do cofre de um supermercado no bairro São Geraldo, em Nova Serrana. O crime ocorreu na madrugada dessa segunda-feira (8).

Nesta terça-feira (9), a PM afirmou que pelo menos cinco pessoas são suspeitas de participação no crime.

De acordo com a PM, três suspeitos de 19, 26 e 28 anos foram detidos nesta segunda. Também foram apreendidos explosivos, materiais para a explosão do cofre e dinheiro.

Polícia Civil

De acordo com o portal G1, na tarde desta terça-feira (9), em nota, a Polícia Civil informou que um inquérito foi instaurado para investigar o caso.

A Perícia Técnica esteve no local e os levantamentos preliminares apontam que um explosivo de alta potência foi utilizado para o rompimento do cofre, o qual sofreu danos e foi aberto, sendo subtraído diversas notas. Dois suspeitos, de 19 e 27 anos, tiveram as prisões ratificadas pelo crime de furto qualificado. Eles foram encaminhados ao sistema prisional, onde se encontram à disposição da Justiça. A PCMG esclarece que os levantamentos estão sendo realizados a fim de se identificar os demais envolvidos no crime”, disse a Polícia Civil em nota.

Explosivos

Nas buscas pelos dois suspeitos que fugiram, os militares encontraram um veículo que foi utilizado no crime abandonado na entrada Quilombo do Gaia, próximo à BR-262. Dentro do carro, foram encontrados explosivos, materiais para a explosão do cofre e dinheiro; a quantia não foi informada.

Fonte: G1

COMPATILHAR: