Por Priscila Rocha 

O feriado prolongado do Dia de Finados foi mais violento em relação ao ano passado nas estradas da região. Os dados é do balanço da operação “Finados” realizada pela Polícia Militar Rodoviária (PMRv) de 13h de quinta-feira (1°) as 23h59 de domingo (4).

Neste ano foram registrados quatro acidentes, um com vítima fatal. Em 2017, a PMRv registrou dois acidentes sem mortes. O número de multas de pessoas inabilitadas também aumentou. No ano passado 8 motoristas foram multados e neste ano 10 motoristas inabilitados foram autuados. Assim como no ano passado, apenas um motorista foi preso por embriaguez ao volante.

Já o número de multas aplicadas no período caiu de 60 no ano passado para 55 neste ano, assim como o número de veículos removidos de seis para cinco e veículos retidos para fiscalização de 24 no ano passado para 19 neste ano. Houve queda também no número de Boletins de Ocorrências confeccionados: cinco neste ano e nove em 2017.  O número de C.N.H.’s recolhidas se manteve em três.

Neste ano, 303 veículos foram fiscalizados e 395 pessoas abordadas.  A PMRv distribuiu 606 panfletos com dicas de segurança no trânsito.  Não houve registros de roubos de veículos e assaltos em praças de pedágio.

Acidentes

O acidente mais grave foi registrado no sábado (3) na BR- 354, em Formiga. Uma colisão entre um caminhão e uma motocicleta resultou na morte de um jovem de 21 anos.

Os outros acidentes foram registrados na MG-170, em Arcos (na quinta-feira) e dois na MG-050, em Pedra do Indaiá, um no km 174 (no sábado) outro no km 167 (no domingo).  Nos dois acidentes os motoristas perderam o controle direcional dos veículos que colidiram contra um barranco.

Acidentes registrados na MG-050 (Foto: PMRv)   

COMPATILHAR: