Mais um corpo procedente do rompimento da barragem da mina Córrego de Feijão, da Vale, em Brumadinho foi encontrado.

A Polícia Civil informou que os restos mortais localizados nos rejeitos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) nessa segunda-feira (3) e o DNA foi coletado para que sejam submetidos ao processo de identificação. Com isso, deve subir para 260 o número de mortes e cair para 10 o de pessoas desaparecidas. 

Até então, o último registro de localização de vítimas aconteceu no fim do ano passado. Os corpos de João Tomaz de Oliveira, que tinha 46 anos, e Noel Borges de Oliveira, 50, foram identificados no dia 28 de dezembro.   

Mais de um ano depois da tragédia, os trabalhos continuam em Brumadinho de forma ininterrupta e as equipes do Corpo de Bombeiros continuam em busca das últimas vítimas. Nessa segunda, 66 bombeiros trabalhavam no local com a ajuda de um drone, 176 máquinas e 25 caminhonetes. 

Barragens em alerta por causa das chuvas

Nessa segunda-feira, a Agência Nacional de Mineração reforçou o alerta que já havia feito durante o período chuvoso em Minas Gerais, de que devem ocorrer mais chuvas intensas na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Com isso, o órgão estende o prazo para que as empresas que as mineradoras que possuem barragens no Estado permaneçam em estado de alerta até a próxima segunda-feira (10). 

“Em caso de qualquer situação de anormalidade, o Plano de Ação de Emergência para Barragens de Mineração (PAEBM) deverá ser acionado e o SIGBM (Sistema Integrado de Gestão de Segurança de Barragens) tem que ser imediatamente informado”, ressaltou a Agência. 

 

Fonte: Hoje em Dia||
COMPATILHAR: