Da Redação

Na manhã desta quarta-feira (22), policiais civis que atuam em Formiga emitiram nota informando sobre o movimento de greve iniciado na segunda-feira (20) em todo o Estado e dando detalhes sobre os horários de atendimento em vigor durante a paralisação.

Confira a nota, na íntegra:

“Prezado cidadão/contribuinte,

Infelizmente os policiais civis de Minas Gerais não tiveram opção e aderiram ao movimento paredista (greve) em virtude do descaso do Estado com a Instituição, razão pela qual o atendimento será realizado em escala de 30%.

Não é preciso gastar rios de tinta para ilustrar a situação de penúria em que a PCMG se encontra (basta uma visita ao prédio da DEPOL/Formiga, Pimenta, Pains, Etc…)

Apenas para enriquecer as informações e contextualiza-las, os policiais civis (delegados, escrivães e investigadores) possuem “previsto em lei” o auxílio de “risco contágio”, o qual é mensalmente esquecido pelo governo mineiro.

Além disso, o quadro de policias é diminuto e não evoluiu com o tempo (o número de policias é o mesmo, ou até menor, do que há 20 anos).

Pois bem, visando poupá-lo de maiores dissabores, vale resumir em algumas palavras o sentimento atual dos Policiais Civis: Queremos respeito!  Exigimos dignidade nas condições de trabalho para melhor atender a população!

Para tanto, pedimos a sua colaboração e participação no movimento em tela, com a devida atenção aos horários de atendimento ao público na delegacia:

– 14h as 16h40 (atendimento ao público em geral);

– 14h as 16h40, quinta-feira (entrega de documentos do trânsito – CRV e CRLV);

– 14h as 15h, liberação de veículos;

-Auto de Prisão em Flagrante, T.C.O. e crimes/agressão contra mulheres (violência doméstica), idosos, crianças e pessoas portadoras de deficiência (24h por dia).

Jamais nos furtaremos ao bom combate. Saiba que sempre poderá contar conosco! Os percalços de hoje visam o avanço da Instituição para conseguir combater o crescimento da criminalidade!

A sociedade consciente exige uma Polícia Judiciária eficiente!”

 

COMPATILHAR: