Nesta quinta- feira (29), dois integrantes do Grupo de Resposta Especial (GRE) foram afastados pela Corregedoria da Polícia Civil de Minas Gerais, devido a denúncia feita aos indivíduos.
A denúncia foi feita durante o programa Balanço Geral da Rede Record e a cidade de Formiga foi citada em conversa telefônica entre os suspeitos de envolvimento em esquema de compra de veículos de maneira irregular, utilizados na prática de crimes.
Um dos afastados é o agente André Gustavo de Lima Souza, suspeito de fazer parte do esquema. Já o inspetor Júlio César Monteiro de Castro, irmão do chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, delegado Marco Antônio Monteiro de Castro, foi afastado após denunciar os crimes, para não haver interferência no andamento das investigações.
Pelo menos outros cinco agentes da corporação, incluindo um delegado, estão envolvidos nas investigações. Eles são suspeitos de fazer parte de uma quadrilha de extermínio, furto, extorsão e uso de veículos adquiridos de forma fraudulenta. Se a participação dos agentes for confirmada, eles podem ser suspensos ou expulsos da corporação.
Ainda ontem, em entrevista à rádio Itatiaia, o inspetor Júlio César Monteiro de Castro disse que o que existe dentro da corporação é uma briga de vaidades, e que ele está sendo perseguido. Desde que fiz a denúncia que colegas seriam responsáveis pelo assassinato de dois homens, com requintes de crueldade, estou sendo alvo de falsas denúncias , afirmou.
Procurado para falar sobre o assunto, já que Formiga foi citada na reportagem, o delegado regional, Geraldo Magela de Carvalho, disse que desconhecia a denúncia e iria apurar os fatos.

Confira reportagem com a denúncia.

COMPATILHAR: