Um idoso de 69 anos foi vítima de um assalto relâmpago na noite  de sexta-feira (18) em Arcos. Ele  estava em casa quando foi surpreendido por três indivíduos armados que anunciaram o assalto.

Como não havia armas e uma grande quantia em dinheiro no local, foram roubados R$200 e o veículo GM Vectra. O dono da casa foi levado pelos assaltantes para Córrego Fundo, onde possui conta em uma das agências bancárias da cidade e sacaria dinheiro para entregar aos criminosos.

Ao chegarem em Córrego Fundo, a agência estava fechada e os bandidos acabaram sofrendo um acidente, batendo o veículo no muro de uma residência. Todos fugiram e a vítima foi abandonada em um matagal.

Devido ao acidente, a Polícia Militar da cidade foi acionada já no sábado (19) e durante rastreamento, encontrou o idoso amordaçado, saindo do matagal. Ao ser socorrido, ele deu detalhes do crime aos militares que, com apoio da PM de Formiga, realizaram rastreamento para localizar os responsáveis e apreender as armas.

Na rodovia MG-050, próximo ao pedágio em Córrego Fundo, os militares abordaram um ônibus e prenderam um dos envolvidos,  um homem de 30 anos, que foi submetido à busca pessoal. Com ele foram encontrados um revólver, calibre 22, carregado com cinco munições intactas e o telefone celular da vítima.

Pouco depois, os militares receberam uma denúncia anônima informando que os outros dois suspeitos estariam transitando pela rodovia MG-050, sentido a Córrego Fundo de Baixo. No local indicado, os policiais conseguiram abordar e prender um jovem de 18 anos e apreender um menor infrator, de 17 anos. Na busca pessoal foram localizados R$94,15, com o jovem. Após serem cientificados da denúncia, eles confessaram o crime e levaram os militares até um matagal onde estava escondidaoutra arma utilizada no crime, uma espingarda tipo rifle, calibre 22.

Os dois suspeitos foram presos e o menor infrator apreendido. Todos foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil de Formiga, juntamente com as armas e demais materiais apreendidos.

COMPATILHAR: