Mais de 50 militares que prestam serviço nas cidades pertencentes à 241ª Companhia da Polícia Militar (Arcos, Iguatama, Pains, Bambuí, Medeiros e Tapiraí), participaram, na manhã desta terça-feira (30), de uma atividade importante para o cotidiano policial militar: uma palestra sobre inteligência emocional.

O evento foi realizado na Câmara Municipal de Arcos. Com uma experiência de mais de dez anos à frente de um programa televisivo, na oportunidade, o pastor Alvim Silva abordou questões fundamentais na profissão de um policial, como: tecer uma análise do comportamento do indivíduo assistido pela Corporação, seja ele solicitante, vítima ou testemunha; avaliar o comportamento do responsável pelo cometimento de um delito no ‘calor’ da ocorrência e trabalhar o autocontrole na mediação de conflitos, tendo em vista os momentos de tensão e elevado estresse, que não são raros, no exercício da atividade de policiamento.

Ao final, o comandante da 241ª Companhia, tenente César Henrique Bittencourt da Cunha,  homenageou o sargento Luís Antônio Camargos, que seguiu para a reserva na sexta-feira (26), após 30 anos de serviços prestados à sociedade mineira.

O militar destacou que foi uma honra servir em uma Corporação bicentenária como é a Polícia Militar, e que o sentimento do dever cumprido é a mais nobre recompensa na aposentadoria.

A carreira

Com ingresso na Polícia Militar em 1987, Camargos começou a servir em Arcos em 1989. Na corporação, ele ocupou as graduações de soldado, cabo e terceiro sargento, partindo para a reserva como segundo sargento.

Nos últimos anos cumpriu a missão de executar o policiamento bancário e o patrulhamento rural, em regime de revezamento, conforme a demanda.

Pastor Alvim abordou questões fundamentais na profissão de um policial (Fotos: divulgação PM)

O sargento Luís Antônio Camargos foi homenageado durante o evento

 

Fonte: Polícia Militar ||

COMPATILHAR: