As Polícias Civil e Militar realizaram uma operação de combate ao tráfico de drogas, na manhã de sábado (5). Durante a ação, os policiais foram até a rua Américo Fonseca Portela, no bairro Palmeiras, onde segundo investigações, em uma residência havia drogas e foragidos da Justiça.
Após realizar o cerco na residência, três indivíduos tentaram fugir pelos fundos, sendo surpreendidos pelos policiais. Dentro da residência ainda havia mais quatro suspeitos.
Durante as buscas, foram encontrados dentro de uma bolsa dois tabletes de crack pesando 2,037 quilos, três pedras da mesma droga pesando 26 gramas, uma bucha de 14 gramas de crack, R$169 em dinheiro, uma balança de precisão e dois aparelhos celulares.
Foi constatado que cinco dos indivíduos tinham passagens pela PM por delitos de drogas e porte ilegal de armas. Diante dos fatos, todos os envolvidos, sendo três mulheres, foram presos e conduzidos até à Delegacia de Polícia.
De acordo com a Polícia Militar, no momento em que realizavam o mandado de busca e apreensão na residência, um cão teria avançado contra um policial civil, e acabou sendo morto por causa do ataque.
No interior da residência estavam duas crianças, sendo um bebê de 1 ano e 8 meses e uma menina de 3 anos, sendo passadas as custódias das crianças para o Conselho Tutelar.
Com exceção de uma mulher que é de São Paulo, todos os outros seis suspeitos são da cidade de Passos.

COMPATILHAR: