Na manhã desta sexta-feira (17), as Polícias Militar e Civil desencadearam a ?Operação Carnaval? em Formiga.
A ação tática, segundo relatou o delegado regional de Polícia Civil, Edilberto Tadeu Rodrigues, e o comandante da 13ª Companhia Independente da Polícia Militar, Wilton Lúcio de Oliveira, é uma continuação da operação deflagrada em 2010, quando ambas as polícias visaram ao cumprimento de mandados de buscas e apreensão em vários pontos da cidade.
A operação desta sexta-feira foi para cumprir dez mandados de busca e apreensão em Formiga. Desse total, doze pessoas foram presas, sendo oito em cumprimento de mandado de prisão de elementos relacionados diretamente com o tráfico de drogas, três em situações diversas e também um indivíduo envolvido no assalto na fazenda em Padre Doutor, na quarta-feira (15).
Segundo o delegado regional Edilberto Tadeu Rodrigues, a operação foi deflagrada para ocorrer na véspera do Carnaval, para tirar de circulação os traficantes.
Ainda de acordo com ele, a ação teve ainda como objetivo trazer mais tranquilidade no período do Carnaval, além de ser um trabalho preventivo, com resultados bastante expressivos na cidade.
O trabalho foi executado em parceria com o Ministério Público, Polícia Militar e a Polícia Civil, que por meio dos serviços de inteligência, conseguiu identificar várias pessoas envolvidas com o tráfico de drogas na cidade, desde o segundo semestre de 2010, sendo concluída mais uma etapa nesta sexta-feira.
Segundo o promotor de Justiça Ângelo Ansanelli Júnior entre os detidos, há vários elementos reincidentes e que, a partir de agora, eles ficarão detidos preventivamente por 30 dias, havendo a possibilidade da prorrogação do prazo mediante solicitação do delegado responsável pelas investigações, sendo neste caso o delegado de entorpecentes, Ricardo Bessas.
Ainda no período das festividades do Carnaval, o comandante da Polícia Militar, Wilton Lúcio, informou que a partir desta sexta-feira haverá um aumento no efetivo policial, principalmente nos locais onde haverá os desfiles, bailes e também na praça do Terminal Rodoviário, onde há mais concentração de pessoas.
Participaram da operação 40 policiais civis, 68 policiais militares, com 16 viaturas da Polícia Militar e 10 viaturas da Polícia Civil.
A operação contou ainda com o apoio de policiais das cidades de Arcos, Bambuí, Bom Despacho, Divinópolis e Itapecerica.
Assalto em Padre Doutor
A Polícia Militar apresentou durante a operação o quinto indivíduo envolvido no assalto à fazenda localizada na comunidade de Padre Doutor.
Do total de envolvidos, três foram presos na manhã de quarta-feira, um também foi detido na tarde de quarta. Com a prisão do último suspeito na manhã desta sexta-feira, a Polícia Militar deu por encerrado o caso.

COMPATILHAR: