As Polícias Civil e Militar realizaram na manhã desta sexta-feira (6), a Operação Independência, que visa o cumprimento de mandados, combate ao tráfico de drogas e posse de armas.
Durante coletiva de imprensa, o comandante da 13ª Companhia Independente da Polícia Militar, tenente coronel Neto, o delegado regional de Polícia Civil, Dr. Ricardo de Bessas e Dr. Ângelo Ansanelli, este último representando o Ministério Público, relataram aos presentes o resultado final da operação.
Foram presas 12 pessoas, sendo; 7 em cumprimento de mandados, 5 flagrantes e 1 menor apreendido. Em poder delas foram encontradas 36 porções de crack em tamanhos diversos, 10 porções de maconha, 4 porções de cocaína, 2 armas de fogo, 2 réplicas de armas de fogo e 7 munições de diversos calibres.
Paralela à operação, foram realizadas blitzen em diversos pontos da cidade, em que 12 CNH`s foram recolhidas por motociclistas não usarem capacetes com viseira e 4 veículos apreendidos por falta de licenciamento.
Ainda referente às blitzen, foram lavradas 12 autuações por infração de trânsito e lavrados 18 Boletins de Ocorrência. Durante a operação 85 veículos foram fiscalizados e 144 pessoas abordadas.
Participaram da operação 14 viaturas da Polícia Militar com 52 policiais de Formiga, Itapecerica e Bambuí e 12 viaturas da Polícia Civil, uma aeronave (helicóptero), equipe do canil da cidade de Belo Horizonte, envolvendo 42 policiais civis de Formiga, Divinópolis, Cláudio, Nova Serrana e Belo Horizonte.
As investigações continuam pelas polícias civil e militar, e, o comandante da Polícia Militar, tenente Coronel Neto, solicitou mais uma vez que a população continue colaborando e fazendo denúncias, pois só assim o combate a criminalidade será efetivo.
Ao final, Dr. Ricardo de Bessas lembrou que grande parte do objetivo foi cumprido, mas que outras operações ainda serão realizadas.

COMPATILHAR: