As Polícias Militar e Civil que juntas formam o Integração da Gestão de Segurança Pública (Igesp) se reuniram, na terça-feira (25), no auditório da 13ª Companhia da Polícia Militar de Formiga para apresentar resultados e traçar metas de combate à criminalidade.
Participaram do encontro o comandante da Polícia Militar de Formiga, tenente coronel Antônio Pereira Neto, o chefe do 7º Departamento de Polícia Civil, delegado geral Alexandre Andrade de Castro, o delegado regional de Formiga, Dr. Ricardo Augusto de Bessas e a coordenadora metodológica do Igesp, Gisele Duarte, além de outras autoridades civis e militares.
A coordenadora Gisele Duarte conduziu a reunião que teve a apresentação dos trabalhos realizados pela 244ª Área Integrada de segurança pública de Bambuí (Aisp).
Durante o encontro, foram apresentados e discutidos os dados estatísticos de crimes ocorridos na área da 244ª Aisp, sendo definidas ainda as ações integradas e estratégias para reduzi-las. A Aisp de cada comarca foi avaliada quanto ao cumprimento das metas pactuadas para o 1º semestre de 2013.
Ao final da reunião a coordenadora do Igesp analisou e avaliou como positiva a atuação das forças de segurança pública na área da 244ª Aisp e acolheu as reivindicações por melhorias naquele setor comprometendo-se a levar ao conhecimento da Seds, para futuras providências com vistas a melhoria para a atuação das polícias a médio e longo prazo.

COMPATILHAR: