A Câmara Municipal aprovou na segunda-feira (8), o projeto de lei que cria a Política Municipal de Estímulo à Inovação Tecnológica e ao Empreendedorismo Inovador.

Segundo justificativa que acompanha a proposta, o objetivo é criar ambientes promotores da inovação e de incentivo à Inovação Tecnológica e ao Empreendedorismo Inovador, “visando a construção de um ecossistema de inovação e desenvolvimento sustentável do município”.

Ainda é destacado que estudantes de instituições de ensino superior de Formiga e à distância são um “capital humano de valor inestimável”, mas que não tem sido aproveitado adequadamente para promover o desenvolvimento do município e da região. “Assim, com este projeto de lei, o Poder Executivo busca assumir, conjuntamente com o Poder Legislativo, o papel de atores que faltavam para a criação da denominada ‘Hélice Tríplice Propulsora’ de um sistema de inovação, que é o do governo ou do poder público”, ressalta a justificativa.

Todos os vereadores se posicionaram favoráveis, mencionaram a importância de se investir no desenvolvimento tecnológico e apoiar a instalação de empresas desse ramo na cidade.

Membros do IFMG campus Formiga e do Executivo que participaram da elaboração do projeto acompanharam a votação.

 

 

Fonte: Câmara Municipal||

COMPATILHAR: