A Escola Estadual Dr. Abílio Machado (Polivalente) está com inscrições abertas até às 21h desta sexta-feira (12), para o cadastro reserva dos cursos técnicos oferecidos na instituição.

Além do curso técnico em administração, que teve início em agosto do ano passado, juntamente com o curso técnico em agente comunitário de saúde, a instituição oferecerá mais dois novos cursos: técnico em marketing e em recursos humanos.

As inscrições serão feitas exclusivamente na escola e os candidatos devem apresentar os seguintes documentos:  CPF, RG, Certidão de  Nascimento,  comprovante de residência (conta de luz), declaração de matrícula do ensino médio ou declaração de conclusão de curso e histórico.

Os cursos são gratuitos e têm duração de 12 meses (marketing e recursos humanos) e 18 meses (administração). Serão oferecidas 45 vagas, caso o número de inscritos ultrapasse o número de vagas ofertadas, a escola realizará um sorteio.

As aulas terão início em agosto e ocorrerão de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h30. O material para o curso e a alimentação serão ofertados pelo governo.

“Os cursos têm componentes curriculares importantes para a formação profissional de quem deseja crescer no mercado de trabalho. Os novos cursos de marketing e recursos humanos vêm para atender uma demanda que a cidade tem e é uma oportunidade única para quem deseja capacitação de verdade”, comentou a diretora da escola, Ana Paula Santiago.

O Polivalente está localizado na avenida Ramiro Corrêa, 250, bairro Areias Brancas e o horário de atendimento para o cadastro nesta sexta é de 7h às 21h. Mais informações pelo telefone 3321 3311.

Cursos técnicos

Os cursos técnicos foram implantados pela Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG), por meio da Rede Estadual de Ensino Profissional. Desde agosto de 2016, 107 escolas disponibilizam cursos em 13 áreas nas 47 Superintendências Regionais de Ensino (SREs) e atendem 14.257 alunos.

A ideia, segundo a SEE, é que, até 2018, 300 escolas ofereçam educação profissional.

COMPATILHAR: