A Escola Estadual Abílio Machado promove do dia 6 ao dia 11 de outubro a I Semana Cultural Polivalente, que esse ano, além da já conhecida feira, traz também exposições sobre o letramento e educação ambiental e também mostras de cultura e educação patrimonial.
A Semana Cultural teve início ontem às 13h00 com um cerimonial de abertura e logo após foram abertas as oficinas produzidas pelos alunos do ensino fundamental da instituição, que foi intitulada de ?I Mostra a Palavra é de Todos?, onde foram abordados temas referentes à educação ambiental e letramento.
Hoje (07) foi encerrada a primeira parte da semana de exposições e todos tiveram a oportunidade de assistir à apresentações artísticas de bandas formadas por ex e atuais alunos e pessoas da comunidade.
Amanhã às 07h00 começa a montagem da ?IV Feira Cultural Histórias Encantadas do Polivalente? que foi produzida por alunos do ensino médio. Às 19h00 será realizada a abertura da feira no Ginásio Poliesportivo Prof. Ângelo José Lopes com um momento cívico, apresentações artísticos e a inauguração do Memorial Polivalente, onde serão expostos desde troféus conquistados pela escola a diplomas e uniformes antigos usados pela mesma. Nos dias 9 e 10 a feira estará aberta à visitação e no dia 11 será realizado o encerramento das atividades e a desmontagem dos trabalhos.
Segundo o Leonard de Paula Faria, membro da direção, a semana cultural não existiria se não fosse o apoio de toda a equipe que ajudou a resgatar a história da instituição. ?O crescimento da instituição não seria possível se não fosse o empenho de professores, alunos, ex-alunos, ajudantes de serviço, pais e todos os demais? disse Leonard, que fez questão de ressaltar o crescimento da escola nesses 36 anos de existência.

print
Comentários