O  Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) campus Formiga divulgou nessa sexta-feira (5), que já está firmado o Termo de Cooperação entre o Polo de Inovação Formiga e a Associação Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii).

A assinatura ocorreu no dia 15 de dezembro do ano passado.

O Termo de cooperação prevê o investimento de recursos financeiros em projetos de Inovação na área de Sistemas Automotivos Inteligentes a serem desenvolvidos pelo Polo de Inovação em parceira com empresas do setor industrial.

Esta iniciativa proporcionará o desenvolvimento de competências tecnológicas dentro do IFMG, envolvendo alunos e pesquisadores, com objetivo de desenvolver projetos e difundir a cultura de inovação na indústria do setor, com foco em pesquisa aplicada.

De acordo, com o professor Fábio Lúcio Correa Júnior, dentre as atividades previstas pelo Polo de Inovação destacam-se: prospecção, negociação e execução de projetos de PD&I ao longo dos três anos do prazo de credenciamento, de acordo com o modelo Embrapii.

O Polo de Inovação Formiga é um dos cinco Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, ligados ao Ministério da Educação, que foram credenciados pela Embrapii para desenvolver projetos de inovação. Além do IFMG, foram selecionados polos dos Institutos Fluminense (IFF), Espirito Santo (IFES), Baiano (IFBaiano) e do Ceará (IFCE).

Para mais informações acesse o site da Associação Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial

 

 

Fonte: Redação Portal Últimas Notícias||

COMPATILHAR: