Tiveram início na terça-feira (18), os trabalhos de construção de uma nova ponte de acesso na comunidade rural de Pouso Alegre. A nova estrutura contará com manilhamento e substituirá a antiga de madeira, que se encontra em péssimo estado de conservação.

A estrada rural onde será construída a nova ponte liga as comunidades rurais de Pouso Alegre e Santa Luzia à comunidade de Papagaios, servindo de acesso à BR-354 e à via principal de Albertos, beneficiando ainda, moradores das comunidades rurais de Fazenda Velha, Timboré, Córrego do Atalho, Rodrigues e outras.

De acordo com o secretário municipal adjunto de Obras, Gilmar Henrique de Oliveira, já está prevista a construção de mais pontes, além de manilhamentos em outras comunidades rurais. “A partir de determinação do prefeito Moacir Ribeiro, nosso objetivo é melhorar as condições das estradas rurais para facilitar a entrada e saída de pessoas e produtos nas comunidades, em todos os períodos do ano. Com isso, espera-se incentivar o comércio e melhorar a renda e a qualidade de vida da população rural”, comentou Gilmar.

 

Não foi divulgado o prazo para a conclusão do trabalho de construção da ponte.

Redação do Jornal Nova Imprensa

COMPATILHAR: