A ponte na Rua Bernardes de Faria está interditada desde às 13h deste sábado(5) e continuará neste domingo (6) durante todo o dia. Os motoristas devem ficar atentos às alterações feitas no trânsito. Foi feito um desvio para os motoristas que estiverem no sentido rua General Carneiro para a rua Doutor Carlos Chagas ou quem quiser poderá retornar pela Praça Ferreira Pires. A Polícia Rodoviária auxiliará os motoristas de caminhões ou veículos de grande porte à seguir no sentido dos dois acessos da BR- 254, que também chegam no município. O objetivo é evitar o acesso dos veículos à ponte e, com isso evitar possíveis transtornos aos motoristas.
De acordo com o engenheiro responsável pela obra, Antônio Porfiro dos Santos Neto, após a canalização do trecho será feita a recuperação do local. A previsão é que a pavimentação do trecho ocorra já na próxima semana.
Para que os trabalhos sejam feitos dentro de um curto prazo, haverá duas retroescavadeiras, uma escavadeira e outros seis caminhões para agilizar o processo das obras. Cerca de 15 profissionais estarão na frente de trabalho, entre eles: bombeiros, pedreiros, serviço de apoio entre outros.
Antônio Porfiro ainda ressalta que um fator determinante para que os prazos sejam cumpridos é a chuva. Caso ocorra chuvas no final de semana, a canalização não poderá ser realizada. Os locais de obras são sempre planejados pela Soenge Construtora em parceria com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) e a Secretaria de Obras, Transporte e Urbanismo.

COMPATILHAR: