Os vereadores aprovaram, por unanimidade, na reunião de sexta-feira (4), a criação do Ponto de Apoio da Polícia Militar, no prédio da Câmara.

A proposta foi feita pela 13ª Companhia Independente da Polícia Militar de Formiga, que  solicitou ao Legislativo um convênio com a unidade, no intuito de aumentar a segurança naquela região.

O Legislativo cederá uma sala para a PM implantar o Ponto de Apoio, que funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h30, sendo que não haverá expediente aos sábados, domingos, feriados e pontos facultativos.

As despesas para manutenção do Ponto de Apoio serão pagas pelo Legislativo. A contabilidade da Câmara não soube informar o valor estimado que será gasto com as despesas do ponto de apoio. 

De acordo com o comandante da 13ª Companhia, major Wellington Levy Teixeira, o Ponto de Apoio não servirá para atendimento ao público como o Posto de Atendimento do Terminal Rodoviário. “Esse será um ponto de apoio para os policiais, como se fosse uma base, para facilitar o registro dos Boletins de Ocorrências, patrulhamento na área central e principalmente para facilitar nas operações como as de final de ano, férias, dentre outras”, informou o comandante.

Para se tornar Lei, o projeto, que foi apresentado pela mesa diretora da Casa, depende apenas da sanção do prefeito, Moacir Ribeiro, para que a área central da cidade tenha a segurança reforçada.

 

Priscila Rocha

COMPATILHAR: