A Polícia Militar, a Prefeitura de Formiga e a Associação dos Moradores e Amigos de Furnastur (Amafurnas) irão inaugurar neste sábado (19) o Ponto de Apoio Policial em Furnastur, que possibilitará a aproximação entre militares e a comunidade, além de garantir a segurança daqueles que frequentam a região do Lago de Furnas.
A solenidade de inauguração do Ponto de Apoio Policial será a partir das 17h, na portaria de Furnastur, e deverá contar com a presença de diversas autoridades de Formiga, entre elas o prefeito Aluísio Veloso e o comandante da 13ª Companhia Independente de Polícia Militar, tenente-coronel Wilton Lúcio de Oliveira, além da presença do presidente da Amafurnas, João Evangelista de Assis Chagas .
O espaço onde funcionará o Ponto de Apoio da PM em Furnastur foi cedido pela Amafurnas e o mobiliário foi adquirido com o apoio da Prefeitura de Formiga. No local, haverá inclusive internet para facilitar o trabalho dos policiais na realização de ocorrências.
A diretoria da Amafurnas ressalta que não se trata de um posto policial e sim um ponto de apoio policial, uma vez que não vai haver policiamento diário, mas sim em períodos que demandam mais segurança e atenção, como férias, feriados prolongados e períodos de eventos em Furnastur, o que é uma grande conquista para a segurança de moradores e visitantes da região do Lago de Furnas.

Imprimir