Enquete do portal Últimas Notícias confirma o apoio da população à atitude do Executivo de usar a verba do Carnaval para recuperar os estragos da enchente de dezembro.

Não é bem assim, não será por falta de programação e patrocínio da Prefeitura que os formiguenses ficarão sem Carnaval.
A grande maioria das cidades vizinhas ao município oferecerão uma programação diversificada, e ainda temos o Lago de Furnas para quem preferir uma folia entre amigos ou nos clubes.
Mas Formiga, de fato, ficará bem vazia e deserta… um paraíso para quem quer apenas descansar no feriado, isso porque a administração municipal decidiu fazer uso da verba que seria utilizada no Carnaval (cerca de 150 mil reais ? verbas da secretaria de Cultura que seria de 67 mil, mais os gastos de secretarias que dariam suporte para os eventos) na recuperação dos estragos causados pela enchente que ocorreu na cidade no dia 16 de dezembro do ano passado.
Para conhecer a opinião dos leitores do portal sobre essa decisão, o Últimas Notícias colocou no ar uma enquete com a seguinte pergunta: Você apóia a decisão do Executivo de usar a verba que seria destinada para o Carnaval para recuperar a cidade?
Mais de 200 pessoas votaram e 68% delas, aprovaram a decisão da Administração Municipal, porém, foram diversos os contatos pelo ?Fale Conosco? do site, condenando a atitude e afirmando que, aqueles que não têm condições de viajar para as cidades vizinhas ou para os clubes e condomínios que ficam à beira do Lago de Furnas, ficarão sem ter o que fazer na cidade e, serão prejudicados.
De acordo com informações da Secretaria de Comunicação, apesar de não patrocinar o Carnaval, a Prefeitura se comprometeu a apoiar as manifestações que surgirem, dando apoio logístico, providenciando palco, eletricistas, ambulância, controle do trânsito, fechamento de ruas e policiamento e com esta informação alguns blocos independentes e associações do município já estão se organizando e algumas festividades já estão programadas:
? No dia 20 de fevereiro, a partir de 20h00, o tradicional bloco ?Vai quem quer? percorrerá as ruas do bairro Engenho de Serra. A concentração será na rua Ides Edson de Resende (rua que dá acesso ao GOT). O ?Vai quem quer? é um dos blocos mais antigos de Formiga e sai no Carnaval há mais de 20 anos.
? Já no Distrito Turístico de Pontevila, a festa acontece de 21 a 23 de fevereiro. A iniciativa partiu da comunidade local que conseguiu um som mecânico e procurou a Prefeitura para uma parceria.
? Em seu segundo ano de existência, o ?Bloco Cultura sem Dó…? deverá sair na quinta-feira, dia 19, que antecede a véspera do Carnaval com os Fantasmas da Cultura percorrendo as principais ruas da cidade anunciando a chegada da ?festa da carne?. O local escolhido para a concentração do Bloco é a Praça da Matriz, às 18h00. Logo após, os foliões sairão pelas ruas do Centro convidando o povo para o Baile de Máscaras na Praça da Rodoviária.
Os interessados em participar das comemorações podem entrar em contado com o Coordenador do ?Vai quem quer?, Vicente, pelo telefone 3321-5712, com o Coordenador do evento em Pontevila, Lúcio José de Oliveira, pelo 9967-7860 ou com o Coordenador do ?Bloco Cultura Sem Dó…?, Ronilson Paiva (Tia Rona), pelo 9988-7613.
As obras de recuperação da cidade, orçadas em 10 milhões de reais, já começaram e o que a população espera é que, em um menor tempo possível, a cidade tenha suas pontes e ruas em bom estado de uso, mas com ou sem a ajuda da prefeitura, o que não vale é abrir mão do Carnaval.
Continue acompanhando as notícias da cidade pelo www.ultimasnoticias.inf.br.

COMPATILHAR: