Redação Últimas Notícias

Está marcada para as 14h desta quarta-feira (30) uma manifestação em Formiga em apoio aos caminhoneiros.  O movimento sairá da praça São Vicente Férrer e seguirá até o Posto Planalto, na MG-050, onde os caminhoneiros estão concentrados.

A organização da manifestação solicita o apoio dos comerciantes e da Polícia Militar e convida todos os formiguenses a participarem da ação.

Em Arcos

Cerca de 300 pessoas saíram às ruas nessa terça-feira (29), em apoio aos caminhoneiros que seguem parados às margens da BR-354, em Arcos. O grupo saiu da praça da Matriz e percorreu as principais ruas e avenidas da cidade.

Em um dos pontos onde os caminhoneiros estão concentrados, no antigo Posto Xodó, os populares fizeram uma oração e ouviram a fala de alguns caminhoneiros e de populares. Parte do comércio fechou as portas das lojas em apoio à passagem dos manifestantes.

Os caminhoneiros seguem pelo 10º dia de paralisação, em Arcos a informação é que pretendem continuar parados até as reivindicações sejam atendidas, na totalidade.

Outras categorias também estão se juntando aos motoristas em todo país, como os petroleiros e os metroviários, em Belo Horizonte.

A última proposta do governo de diminuir R$0,47 no preço do diesel e suspender a cobrança do eixo suspenso entre outras não foi suficiente para acabar com a paralisação, que já provoca o desabastecimento em vários setores da economia.

 

Fonte: Com informações do Portal Arcos ||

Imprimir

Comentários