Algumas reclamações de lideranças da vizinha cidade de Córrego Fundo chegaram à redação e, de imediato, a nova administração foi procurada pela reportagem.
Segundo foi apurado, as obras iniciadas na gestão anterior, visando a revitalização da Praça Vigário João Ivo, cujas obras foram paralisadas ainda no ano passado, deverão passar por algumas modificações de projetos, inclusive no de execução, para que se atenda parte das reivindicações populares.
Há um abaixo assinado em poder da municipalidade, no qual se relatam as solicitações de moradores e comerciantes no entorno da praça, reivindicando algumas mudanças já que, no entender da população, a reforma inicialmente prevista não atende aos requisitos de acessibilidade; não há calçadas adequadas; não há mesas para encontros sociais; além de que um trecho da via ao redor da praça foi diminuído com a obra, impedindo o tráfego veículos de grande porte e, que na cidade, existem em grande número.
Rememorando
O projeto foi elaborado pela administração anterior e as obras foram iniciadas em maio de 2012. Agora, pelas razões já expostas, um novo projeto já está sendo elaborado.
A Caixa Econômica Federal liberou recursos para o município de Córrego Fundo investir na reforma. Porém, de acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Cultura, Esporte e Lazer, até o momento, somente verbas municipais foram investidas na obra, e por isso, a Caixa permitiu a alteração do projeto conforme proposto.
Tal mudança trará novos ônus para o município, que terá que modificar parte do que já foi construído, atendendo o projeto anterior, agora descartado. Após o término do levantamento topográfico, em andamento, será o mesmo encaminhado para a empresa responsável, com o intuído de se refazer o projeto arquitetônico, para uma vez aprovado, as obras terem continuidade.

COMPATILHAR: