Um vídeo produzido por uma moradora de Divinópolis, nesta terça-feira (7), mostra pessoas tentando evitar a prisão de um traficante no município. Conforme informações do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), foi necessário utilizar força para conseguir conter os populares.
Após denúncia anônima, militares foram até o aglomerado Alto São João de Deus, conhecido como Lajinha, e encontraram o jovem de 20 anos comercializando entorpecentes. Ao perceber a presença da polícia, o criminoso tentou fugir, mas foi interceptado.
Foram apreendidos com ele uma faca, duas pedras de crack, um tablete de maconha, material para embalar a droga e R$ 250 em dinheiro. Ao imobilizar traficante, três pessoas tentaram agredir os militares e evitar a prisão.
Algumas imagens do vídeo mostram o trio incitando outros moradores contra a polícia. Alguns moradores chegaram a atirar pedras conta a corporação. A força foi usada por parte dos militares, que conseguiram, enfim, colocar o suspeito na viatura.
O homem identificado pelas iniciais G.C.R foi encaminhado para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil do município. E seguida, foi levado para o presídio de Presídio Floramar, também em Divinópolis, onde segue detido.

As pessoas que aparecem nas imagens já foram identificadas, no entanto, não foram localizadas. Confira o vídeo:

COMPATILHAR: