Nesta terça-feira (20), por volta de 14h30, os policiais militares compareceram à Delegacia de Polícia de Arcos para auxiliarem na investigação de uma pessoa desaparecida, mas um menor, de 16 anos, informou que Carlos Henrique da Silva, de 19 anos, que estava desaparecido, teria sido assassinado e o corpo carbonizado.
Diante das informações do menor, os policiais militares e civis deslocaram-se para uma zona rural, em um local conhecido como Rastro de São Pedro, no qual encontraram o corpo de Carlos Henrique carbonizado e com diversas perfurações, ocasionadas por faca.
O menor também ressaltou a própria participação no homicídio e de mais um jovem de 18 anos, que ao ser localizado confessou o crime e disse que mais quatro pessoas tinham participado do assassinato, sendo um de 18, dois de 19 e outro de 21 anos.
Segundo informações do adolescente de 16 anos, Carlos Henrique havia furtado 70 pedras de crack de um dos rapazes de 19 anos, por esse motivo, ele teria sido agredido com chutes, murros e pauladas. O adolescente contou ainda que ele e a vítima teriam sido colocados dentro do porta-malas de um Passat, com destino ao chamado Rastro de São Pedro.
Chegando ao local da execução, o rapaz que teve a droga furtada teria entregado uma faca ao menor e disse para ele matar a vítima, caso contrário, morreriam os dois, mas o menor não teria acatado a ordem a princípio, então começou a ser agredido e, para não ser assassinado, teria esfaqueado Carlos Henrique.
De acordo com as declarações, ao constatarem que Carlos Henrique estava morto, os acusados retiraram gasolina do Passat, juntaram um pouco de lenha e tentaram queimar o corpo, mas não conseguiram, por isso, voltaram no outro dia para ?terminar o serviço?.
Os envolvidos que foram localizados foram entregues ao delegado de Polícia Civil e foi solicitada a prisão preventiva de quatro rapazes, segundo o Boletim de Ocorrência número 3543/10. Um dos acusados estaria foragido, mas já foi expedido mandado de prisão contra ele.

COMPATILHAR: