A Prefeitura de Divinópolis informou nessa quarta-feira (5) que, por falta de vacinas, está adiada a aplicação da segunda dose da vacina Coronavac nas pessoas que estão agendadas para quinta-feira (6),sexta (7) e sábado (8).

 De acordo com a vice-prefeita, Janete Aparecida (PSC), assim que novas remessas da Coronavac, destinadas à segunda dose chegarem, a vacinação destas pessoas será retomada.

É com grande pesar que damos esta notícia à população. Devemos lembrar que, a partir da 8ª remessa, o Governo Federal, através de Nota Técnica, determinou que os municípios utilizassem o total enviado como primeira dose. Já pedimos ao Governo de Minas Gerais e à Regional de Saúde que nos envie essas doses, para que rapidamente possamos vacinar essas pessoas”, explicou Janete.

Aguardando a segunda dose

No momento, 4.554 pessoas aguardam a segunda dose e assim que esta vacinação for retomada, será divulgada uma lista no site da Prefeitura, elaborada seguindo a ordem de cadastramento das pessoas na primeira dose.

A Secretaria de Saúde informou que o adiamento da segunda dose da Coronavac ocorre em razão de que na 15ª remessa de imunizantes enviados pelo governo, chegaram 6.350 doses, sendo 6.280 para primeira dose de AstraZeneca, e 70 doses para aplicação de segunda dose de Coronavac.

A vacinação da segunda dose da AstraZeneca está garantida. Segundo dados da Secretaria de Saúde, 2.528 pessoas estão agendadas para segunda dose deste imunizante.

Fonte: G1

COMPATILHAR: