Histórico! Hebert Conceição, que perdia por dois rounds a zero, acertou um nocaute no ucraniano e conquistou o ouro no boxe, na madrugada deste sábado (7), nas Olimpíadas de Tóquio.

No primeiro assalto o brasileiro não conseguiu imprimir um bom volume de golpes, diferentemente do ucraniano que conseguiu emplacar uma sequência de movimentos que fizeram os juízes darem a vitória parcial para o adversário por unanimidade.

Na sequência da luta, a situação seguiu a mesma. Hebert teve dificuldade para encontrar um bom ritmo para desferir golpes de forma contínua, mesmo deixando mais parelho o confronto, mas os juízes optaram por permanecer com a decisão de unanimidade para o ucraniano. 

Restava apenas o nocaute técnico, raríssimo de acontecer em jogos olímpicos, para que Hebert conseguisse levar o ouro, já que perdia por dois assaltos, E restando menos de um minuto e quarenta para o fim, o brasileiro acertou um golpe de esquerda e conseguiu derrubar o lutador da Ucrânia, conquistando a medalha para o Brasil. 

Fonte: O Tempo

COMPATILHAR: