Nesta segunda-feira (21), Portugal venceu a Coreia do Norte por 7 x 0 no Estádio Green Point da cidade do Cabo. A seleção portuguesa que não teve uma boa atuação contra a Costa do Marfim desta vez arrasou, fazendo a maior goleada da Copa do Mundo da África do Sul e a sexta maior da história dos Mundiais.
A Coreia do Norte nos primeiros minutos jogou bola surpreendentemente, articularam jogadas, tentou ser criativa e ousada. Assustou de verdade em chutes de longa distância, mas a estrela que brilhou foi a de Cristiano Ronaldo, que acabou com o jejum de dois anos sem marcar gols em jogos oficiais para Portugal.
Na Copa da Inglaterra, os norte-coreanos abriram 3 x 0 contra Portugal nas quartas de final, mas sofreram uma virada histórica, 5 x 3 e desta vez não foi diferente sofreram uma goleada que ficará guardada na memória coreana por alguns mundiais.
Na sexta-feira (25), às 11h, Portugal enfrentará a seleção brasileira, mas são duas seleções praticamente classificadas, o Brasil está classificado pelo número de pontos e Portugal pelo saldo de gols. Mesmo assim os amantes do futebol esperam um bom clássico, enquanto os brasileiros pretendem comemorar mais uma vitória verde amarela.
Próximos jogos
Neste momento o Chile enfrenta a Suíça, o jogo teve inicio às 11h, para decidir quem ficará na liderança da chave H, e logo mais às 15h30 a Espanha enfrenta Honduras.

COMPATILHAR: