Internautas flagraram nesta sexta-feira (26), as filas que estão se formando em alguns postos de combustíveis de Formiga.

Nos últimos dias foram registrados aumentos nos valores dos combustíveis.

Com receio de ficarem desabastecidos, os motoristas formiguenses estão nos postos de combustíveis para abastecer os veículos.

De acordo com a atendente de um posto em Formiga, o veículo que abastece as bombas com combustíveis não foi para Betim nesta sexta, devido ao bloqueio. Por enquanto, os valores não serão reajustados. Ainda de acordo com a atendente, se a demanda continuar nessa proporção, ela acredita que o abastecimento de combustíveis naquele estabelecimento pode durar somente até amanhã.

Motoristas de cidades da região como Lagoa da Prata, Iguatama e Campo Belo, também já enfrentam filas nos postos de combustíveis.

Cerca de 50 caminhoneiros protestam em frente à Refinaria Gabriel Passos (Regap), em Betim, Minas Gerais, na manhã dessa sexta-feira, contra o alto preço dos combustíveis no país. De acordo com Sindicato das Empresas Transportadoras de Combustíveis e Derivados de Petróleo do Estado de Minas Gerais (SindTanque-MG), a estimativa é que haja 300 caminhões parados em todo o Estado. 

De acordo com Irani Gomes, presidente do SindTanque-MG, a greve não tem previsão de fim e, segundo ele, o reflexo da falta de gasolina já é sentida nos postos de Belo Horizonte. 

A categoria, conhecida como “tanqueiros”, reivindica do governo a redução do ICMS de 15% para 12% sobre o diesel.

Imprimir
Comentários