A redação do jornal Nova Imprensa recebeu denúncias pela rede social, na manhã desta quinta-feira (20), informando que o Posto de Saúde do bairro Gelado Veloso, havia sido arrombado.
Uma equipe de redação foi até o local conferir as denúncias e constatou o ocorrido. O PSF funciona em uma casa provisória, há quatro meses e, no momento, apenas duas enfermeiras atendem à população, já que o médico que atendia no local, Dr. Ives, assim como vários outros médicos que trabalham na rede de saúde pública, pararam de atender nos PSF’s devido às más condições de trabalho.
O Posto que funciona, provisoriamente, em uma casa de cinco cômodos, recepção, duas salas, cozinha e banheiro, teve o banheiro arrombado. O cômodo é de telha e foi danificado. Quem fez o buraco colocou a tampa da caixa d?água com o intuito de escondê-lo.
De acordo com moradores do bairro, na noite de quarta-feira (19), alguns jovens foram vistos em cima da laje do imóvel.
Moradores ainda informaram que após a notícia de que o médico teria paralisado o atendimento no local, alguns moradores começaram a praticar atos de vandalismo no posto, como arrancar cartazes de informações.
Aparentemente, no Posto, não há computador ou outros objetos de maior valor, apenas um armário de arquivo, onde provavelmente são guardados pedidos e encaminhamentos médicos, um aparelho de aferir pressão e materiais para curativo. A princípio nada foi furtado no local.
Até o momento em que a equipe de redação estava no local, a polícia não havia sido acionada.
A redação do jornal tentou entrar em contato com a Secretaria de Comunicação para saber quais medidas seriam tomadas referentes a tentativa de furto, mas não conseguiu contato com o secretário.

Imprimir
Comentários